Dra. Tamara Mazaracki

CRM 301716

A Dra. Tamara Mazaracki desenvolve um trabalho voltado para a área de medicina anti-aging ou medicina anti-envelhecimento, com especialidade em Nutrologia, Medicina Ortomolecular e Estética.

Longevidade

Medicina Pró-Longevidade


Conceito pró-longevidade

A juventude eterna é um sonho que ainda não pode ser conquistado, mas a evolução da medicina permite alcançar resultados que os nossos pais jamais imaginariam. Com o aumento da longevidade queremos envelhecer com qualidade, e além de saúde, queremos beleza. O conceito pró-longevidade engloba uma série de procedimentos que visam melhorar o funcionamento celular e orgânico, aumentar o nível de energia e obter uma aparência mais jovem.

 

Pesquisas

O avanço nas pesquisas sobre a bioquímica funcional apresentou fundamentos para se entender os mecanismos de envelhecimento, a produção de radicais livres, as mutações no DNA celular, o processo de reparação de estruturas orgânicas ou de produção dos inúmeros hormônios que regem o nosso corpo, e a medicina pró-longevidade se baseia nas reações bioquímicas para prevenir o desgaste orgânico e tratar desequilíbrios metabólicos que levam às doenças e ao envelhecimento precoce.

 

Quando começar?

De modo geral as pessoas entre 35-40 anos começam a notar diferenças físicas e mentais associadas ao envelhecimento, como redução da vitalidade e energia, fadiga, aparecimento de rugas, redução da massa muscular, acúmulo de gordura corporal, dificuldade de perder peso, flacidez cutânea, perda de cabelos, redução da memória, depressão, desanimo, sintomas de menopausa e andropausa, redução da libido, alterações na tireoide, dentre outros.

 

Como funciona?

Após uma consulta minuciosa e realização dos exames laboratoriais necessários, procede-se ao tratamento que consiste na correção dos erros alimentares e na administração de suplementos de vitaminas, minerais e antioxidantes, sempre de acordo com as necessidades e deficiências específicas de cada pessoa. A reposição hormonal, se necessária, é feita com hormônios biocompatíveis, com precursores hormonais ou fitoterápicos. Como o tratamento é individual o paciente só repõe o que realmente necessita. A adoção de hábitos de vida saudáveis e uma reeducação alimentar caminham juntas para devolver o bem estar, a disposição e a qualidade de vida.